Pular para o conteúdo principal

Living Coral, a cor de 2019

Sempre em dezembro, a Pantone divulga a sua aposta de cor para o próximo ano. Nos últimos anos, tivemos o Marsala (que foi uma febre!), depois o Rosa Quartzo (cor que marcou a geração millenials), o polêmico Greeny (não convenceu muito e não caiu no gosto da galera) e neste ano o Ultra Violet (que eu também achei que também não colou muito).



Para 2019, a Pantone aposta no Living Coral 16-1546. Um coral alaranjadinho que, eu particularmente, acho que funciona bem para os diversos campos do design gráfico, moda e interiores. É uma cor versátil e democrática. É possível adotar a cor em diversas paletas, indo de um tradicional para uma cartela ousada. Li alguns comentários negativos em relação a cor. "Sem graça" e "comum" foram as críticas mais repetitivas que li.




Eu curti, e curti mais ainda a justificativa da escolha: energizante, sociável e espirituoso. Cor para simbolizar a atividade alegre e o otimismo. Diferente das escolhas dos dois últimos anos, acho que o Coral Vivo tem mais chances de hitar. Acho que veremos muito essa cor nas vitrines de moda e principalmente nas de decoração.

Nesses exemplos, é possível ver que a cor vai bem com verde e tons rústicos, criando um ambiente inspirado na natureza. Na primeira sala, o ambiente é mais criativo, leve e estimulante. Já no segundo, tem um tom mais sério mas o coral na parede, dá a sensação de acolhimento e conforto.

No ambiente a cima, o ar é mais moderninho. Acho que o living coral, funciona bem como ponto de cor. Aqui, o destaque foi o coral junto com o branco. Percebemos algumas cores nos quadros, pra harmonizar e colorir. Na imagem abaixo, o branco predomina e o coral vem pra dar o toque diferencial na decoração e no móvel. Além disso, a gente também pode destacar a cor da cadeira: o Neo Mint! É a aposta da WGSN para 2020 (vai render outro post!).
Eu, que adoro testar combinação de cores, não poderia deixar escapar essa oportunidade de criar paletas com o living coral. Eu fiz essa paletinha pelo app Color Harmony. Não é o melhor aplicativo de criar paletas mas é de graça e quebra um galho! A tela do celular para a tela do pc, mesmo com o mesmo código de RGB ficou diferente porque depende da iluminação externa e a interna, do próprio celular. 

Criei de forma intuitiva mesmo, sem pretensão técnica ou seilá, algo teórico (risos). Essa eu usaria tanto em look, criando uma estampa (ficaria lindo, já tá rolando várias ideias!) mas também em ambientes. Coral + lilás + branco + laranja trouxe para mim uma sensação boa de criatividade, conforto e felicidade. Acho que ficou uma paleta mais romântica e diurna.






Por fim, eu acredito muito nesta cor! Vamos aguardar e ver se o coral vivo vai agradar!

| por luisa bicalito |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parede de Tijolinho de Gesso | Gastando apenas 130 reais

Olá, pessoal! O tempo livre por aqui foi bem produtivo e conseguimos, finalmente, realizar nosso sonho de ter a famosa parede de tijolinho na nossa sala. A gente nem gosta de um DIY, né? Então, colocamos a mão no gesso e confeccionamos o nosso próprio tijolinho. Deu trabalho? DEU! Mas é um processo gostoso e a sensação do "eu que fiz" é maravilhoso. Se interessou? Gravamos o processo e já tá no nosso canal! Curte, compartilha e comenta! ;) Até a próxima! 

Tour pelas plantas

 Olá, pessoal! Estamos loucos por plantas! Nosso passeio de quarentena agora é visitar os Hortos da cidade hahaha. Aos poucos estamos enchendo a casa de plantinhas. No vídeo eu mostro as plantinhas que temos (até agora, rs) e como estamos cuidando delas.

Lavando blusinhas na mão

Minhas amigas ficam espantadas quando digo que lavo minhas blusas à mão. O motivo? Primeiro que sei do valor delas (mesmo as baratinhas) e morro de pena de colocá-las na máquina. Acho que a máquina de lavar, mesmo no delicado, estraga mais rápidos as roupas. Se a blusa for de uma qualidade inferior, quero lavar no balde porque quero que ela dure mais. Se a blusa custou um preço não tão barato, quero lavar no balde pra que ela dure muuuuuuuuuito pra ter valido a pena. Acho que evita dar bolinha, rasgar e desgastar a cor. Sem contar que, eu acho (nunca vi ou li sobre isso, mas imagino) que a máquina de lavar gasta muita água. E no balde, eu consigo administrar o uso da água e no final reaproveitar a água pra lavar o chão da varanda ou outra coisa. Primeiro de tudo, você precisa verificar na etiqueta da sua roupa a instrução de lavagem que o fabricante diz sobre a peça. Eis a legenda da etiqueta aqui: Mesmo as peças que o fabricante me garante que podem s